Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar vai tentar lugar no pódio do Campeonato Safina


Jorge Maia Valente (texto)/Arquivo (foto) Domingo, 04 de Junho de 2017

O Beira-Mar fecha a época em Albergaria-A-Velha, defrontando hoje (17 horas) o Alba e espreitando um triunfo que lhe confira o lugar mais alto possível no ano de estreia no Campeonato Safina da Associação de Futebol de Aveiro. No jogo que marca a despedida de Augusto Semedo como treinador do Beira-Mar, a equipa “auri-negra” vai jogar de olhos postos no topo da classificação, que poderá ser o terceiro lugar - em caso de derrota do União de Lamas - posição que apesar de tudo distingue a época e lança “sementes” para o futuro.

O Alba já sabe que terminará a competição deste ano na oitava posição, independentemente do resultado com o Beira-Mar, quatro lugares abaixo do que conseguiu na temporada transacta. O jogo desta tarde servirá ainda para consagrar o avançado Tika, vice-goleador do campeonato, como o melhor marcador do Alba pela segunda época consecutiva, e onde superou o registo de golos do ano passado: 22 contra 17 marcados na temporada passada.

O jogo mais “escaldante” da última jornada do Campeonato Safina disputa-se em Santa Maria de Lamas (17 horas), com a equipa local a necessitar de vencer o S. João de Ver para assegurar o segundo lugar da competição que confere presença na ronda inaugural da Taça de Portugal da próxima época. Em contraponto, o S. João de Ver entra em campo sabendo que tem vantagem pontual e, como tal, bastar-lhe-á o empate para garantir o segundo posto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu