Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Vagos Cup” une clubes do concelho


Jorge Maia Valente (texto)/Hugo Silva (Foto) Quarta, 31 de Maio de 2017

O Torneio de Futebol “Vagos Cup”, que vai decorrer entre 3 e 25 de Junho foi, ontem, apresentado na Câmara Municipal de Vagos, com a confirmação do desafio lançado no ano passado de ser redimensionado e juntar mais clubes na organização. Sosense e JuveForce aceitaram o repto de apoiarem o Vaguense, a autarquia e a Junta de Freguesia de Vagos e Santo António na realização do certame.

Foi há pouco mais de três anos que a edilidade vaguense decidiu investir nas infraestruturas desportivas do concelho, orçamentando cerca de meio milhão de euros que têm vindo a provar a sua utilidade. O crescimento do Vagos Cup também só é possível pela capacidade das estruturas que tem ao dispor e sses números  são também atestados pelo aumento do apoio logístico fornecido pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), que duplicar o apoio com “12 árbitros por dia” para os 200 jogos previstos.

O Vagos Cup deste ano contará com 29 clubes, 88 equipas (mais 32 do que a edição do passado) e 1.520 atletas que vão evoluir em três estádios concelhios. Os números são a primeira grande satisfação da organização, que acredita estarem reunidas as condições para a afirmação do evento entre os maiores torneios de futebol de formação da região.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu