O Mercado à Moda Antiga (MMA) de Oliveira de Azeméis passou a ser, também, “uma plataforma de diplomacia económica”, segundo salientou Isidro Figueiredo, presidente da Câmara, em jeito de balanço da edição deste ano, que se realizou no passado fim-de-semana.
“Não estamos a falar só de turismo e de cultura, mas também de abrir o concelho aos que nos visitam”, acentuou o autarca oliveirense.
A 21.ª edição da recriação histórica oliveirense apostou forte no mercado galego, tendo atraído não apenas uma delegação oficial da região autónoma espanhola, mas também jornalistas e bloggers.
“Saíram daqui maravilhados e já se fala em oportunidades de negócio”, sublinhou Isidro Figueiredo, garantindo que a “embaixada” de nuestros hermanos levou para a Galiza “a mensagem” de que Oliveira de Azeméis é uma terra de pujança cultural e industrial, desejosa de atrair visitantes e de estabelecer parcerias empresariais.
O Brasil também está na mira, em especial as comunidades lusas, com muitos oliveirenses, dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao falar para uma estação televisiva do país-irmão que mostra na outra margem do Atlântico que “Assim é Portugal”, enfatizou o desejo de criar uma forte relação económica: “Os brasileiros que quiserem investir encontram grandes oportunidades de negócio em Oliveira de Azeméis”, declarou.
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