Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dois leirienses detidos em operação relacionada com fundos comunitários


Quarta, 24 de Maio de 2017

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas pessoas por fraude na obtenção de subsídio, desvio de subsídio e falsificação de documentos no âmbito de uma investigação relacionada com os apoios comunitários do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional), indicou aquela polícia. Os detidos são uma mulher, de 30 anos, e um homem, advogado e empresário, de 54, ambos de Leiria, avançou, ontem, a Rádio Renascença. 
Em comunicado, a PJ adiantou que foram também constituídos 21 arguidos, 12 pessoas singulares e nove empresas, e apreendidos 12 veículos de gama alta, além de diverso material relacionado com a prática da actividade criminosa em investigação. A Judiciária explica que a fraude consistia “essencialmente na sobre-facturação de máquinas e equipamento com vista ao inflacionamento de incentivos a receber no âmbito do QREN”.
No decurso da operação, denominada “Inovar” e que envolveu 160 elementos da PJ, um juiz de instrução criminal e uma procuradora da República, foram realizadas 53 buscas nas áreas de Leiria, Coimbra, Lisboa e Porto, das quais vinte domiciliárias, duas em escritórios de advogados e 31 não domiciliárias. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu