Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Papa: Peregrinos pedem “mundo mais fraterno” com respeito das “diferenças religiosas”


Foto: LUSA Sábado, 13 de Maio de 2017

Os peregrinos que hoje assistiram às cerimónias no Santuário de Fátima pediram aos políticos o comprometimento na “construção de um mundo mais fraterno” com respeito pelas “diferenças culturais e religiosas” e pelos direitos das crianças e das famílias. “Por toda a humanidade e seus governantes, para que o seu compromisso com o cuidado da casa comum nos reúna na construção num mundo mais fraterno, onde todos se sentem aceites e respeitados nas suas diferenças culturais e religiosas”, foi lido na Oração dos Fiéis, durante a eucaristia que celebra os cem anos das “aparições” marianas de Fátima.
Nesta parte da celebração, os peregrinos associaram-se à oração por “todas as crianças e suas famílias” de modo a que o exemplo dos novos santos portugueses os inspire a “descobrirem o sentido da vida e o valor da oração e da penitência e que vejam os seus direitos sempre respeitados”.
O Papa presidiu hoje às cerimónias principais dos cem anos das aparições marianas na Cova da Iria. Antes da missa, Francisco canonizou Francisco e Jacinta Marto, duas das crianças que estiveram na origem do fenómeno de Fátima.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu