Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Papa: Peregrinos pedem “mundo mais fraterno” com respeito das “diferenças religiosas”


Foto: LUSA sábado, 13 maio 2017

Os peregrinos que hoje assistiram às cerimónias no Santuário de Fátima pediram aos políticos o comprometimento na “construção de um mundo mais fraterno” com respeito pelas “diferenças culturais e religiosas” e pelos direitos das crianças e das famílias. “Por toda a humanidade e seus governantes, para que o seu compromisso com o cuidado da casa comum nos reúna na construção num mundo mais fraterno, onde todos se sentem aceites e respeitados nas suas diferenças culturais e religiosas”, foi lido na Oração dos Fiéis, durante a eucaristia que celebra os cem anos das “aparições” marianas de Fátima.
Nesta parte da celebração, os peregrinos associaram-se à oração por “todas as crianças e suas famílias” de modo a que o exemplo dos novos santos portugueses os inspire a “descobrirem o sentido da vida e o valor da oração e da penitência e que vejam os seus direitos sempre respeitados”.
O Papa presidiu hoje às cerimónias principais dos cem anos das aparições marianas na Cova da Iria. Antes da missa, Francisco canonizou Francisco e Jacinta Marto, duas das crianças que estiveram na origem do fenómeno de Fátima.