Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Papa Francisco saudou chefes de Estado presentes em Fátima


Foto: LUSA Sábado, 13 de Maio de 2017

O Papa Francisco saudou hoje os chefes de Estados de Portugal, Paraguai e São Tomé e Príncipe presentes na celebração que assinalou as comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria. No final da procissão do adeus, Papa Francisco saudou, cerca das 13h00, atrás do Altar do Recinto de Oração, os chefes de Estado de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, Paraguai, Horacio Cartes, e São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho. Na celebração também participaram o antigo Presidente Ramalho Eanes e a mulher, bem como a primeira-dama do Panamá.
Além dos três chefes de Estado, estiveram igualmente presente o primeiro-ministro, António Costa, os ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Administração Interna, Constança Urbana de Sousa, Adjunto, Eduardo Cabrita, do Ambiente, Matos Fernandes, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos. A ministra da Justiça, Francisca van Dunem, também assistiu às celebrações.
Os deputados Assunção Cristas (PSD), José Matos Correia (PSD), António Carlos Monteiro (CDS), Duarte Pacheco (PSD), Idália Serrão (PS) e o eurodeputado Fernando Ruas foram outras das personalidades a marcar presença no Santuário da Fátima.
O Papa Francisco canonizou hoje, em Fátima, os beatos Jacinta e Francisco Marto, duas crianças que, em 1917, afirmaram ter assistido à aparição da Virgem Maria. A canonização marcou o ponto alto das comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu