Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de 1.100 peregrinos assistidos nos serviços de saúde em Fátima


Sábado, 13 de Maio de 2017

Mais de 1.100 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 30 deles sido transferidos para os hospitais onde receberam cuidados mais diferenciados, disse hoje à agência Lusa fonte da Protecção Civil. A mesma fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adiantou que um dos 30 feridos transferidos para as unidades hospitalares foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Segundo a ANPC, 1.185 peregrinos foram assistidos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros, meios de saúde disponíveis junto ao Santuário de Fátima.
Estes dados referem-se aos atendimentos registados até às 08h00 de hoje no âmbito da operação de protecção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.
O Papa Francisco canonizou hoje às 10h27 os beatos Jacinta e Francisco Marto, duas crianças que, em 1917, afirmaram ter assistido à aparição de Nossa Senhora, ponto alto das comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu