Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Melhor percurso do país de Meia-Maratona pode estar em Ílhavo


Atletas.net (texto e foto) Sábado, 11 de Março de 2017

A medição oficial da Heliflex/Meia-Maratona de Ílhavo aconteceu esta quinta-feira e os técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo confirmaram aquilo que a organização já vinha anunciando: o traçado da prova é um dos melhores e mais rápidos do país: “Há outras meias maratonas em Portugal com percursos muito interessantes e o de Ílhavo insere-se claramente nesse lote reduzido.

É um traçado muito rápido, nada monótono e que em locais por onde passa terá certamente muito público, como tivemos oportunidade de constatar no decorrer da medição”, diz António Freire, medidor da Federação Portuguesa de Atletismo. Uma opinião partilhada por João Antunes. O mais antigo medidor de corridas de estrada em Portugal vai mais longe: “Surpreendeu-me este percurso e Ílhavo tem todas as condições para se tornar na mais rápida Meia Maratona do país. É um percurso plano e muito bonito, na minha opinião. Em condições atmosféricas favoráveis tem tudo para aqui se baterem recordes”, acrescentou.

A organização da prova, a cargo do Atletas.net e da Câmara Municipal de Ílhavo sabiam desde cedo do forte potencial do percurso e apostaram na certificação da prova. Assim, todos os participantes podem ter a certeza absoluta de terem percorrido a distância oficial de 21.097,5 metros da Meia-Maratona, graças a um processo moroso de medição que se prolongou por mais de 10 horas e que obedece a rigorosas fórmulas matemáticas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu