A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) estabeleceu um novo acordo de colaboração com a Associação Musical das Beiras/Orquestra Filarmonia das Beiras, que integra a cedência de utilização do edifício ainda denominado por Centro Cívico de Aradas. Em nota de imprensa, o executivo informou que «a associação e a orquestra passarão a ter sede neste edifício municipal, cuja obra de reabilitação terminou recentemente, e cuja ativação vai ocorrer durante o presente mês de setembro, estando prevista a sua inauguração para o início do próximo mês de outubro».
Será gerido pela CMA e albergará serviços camarários no âmbito da gestão cultural, em regime de permanência, sendo também «facultado o seu uso a outras entidades públicas e privadas para a realização de atividades e eventos pontuais».
Construído na década de 90 e encerrado desde 2015 por falta de condições de segurança estrutural e salubridade, o Centro Cívico de Aradas foi alvo de obras profundas, num investimento de cerca de 1.100.000 euros por parte da câmara municipal.