Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jaycson Bereal, Ayanna Khalfani e Glenda Gruz reforçam equipas do Galitos


Pedro Neves (texto)/D.R. (foto) Quarta, 10 de Julho de 2024

O extremo Jaycson Bereal proveniente do Alasca, nos Estados Unidos, é o primeiro reforço anunciado pelo Clube dos Galitos para a época 2024/2025. Trata-se de um jogador que alinhava na NCAA II, com 2 metros e tido como um jogador versátil, capaz de jogar tanto “dentro” como em zonas mais distantes do cesto. Bereal é ainda conhecido pela sua capacidade física e qualidade técnica, daí a enorme expetativa que a sua contratação poderá causar em Aveiro.
Para a equipa sénior feminina, depois do anúncio da contratação de Matehya Bryant, o clube “galináceo” deu a conhecer o nome da segunda atleta norte-americana que trabalhará sob o comando do técnico Luís Araújo. Trata-se de Ayanna Khalfani, oriunda da UNC Greensboro, da NCAA I, e que jogou várias épocas na Universidade de San Diego, chegando a Portugal com fama de boa defensora e de jogadora muito polivalente em termos ofensivos.
Ao princípio da noite de ontem, o Galitos anunciou, também, a contratação da brasileira Glenda Cruz (à esquerda, na foto) que na última época representou o Unisociesc/Blumenau, da Liga feminina do Brasil. A extremo/poste já leva um percurso de várias épocas na principal competição do basquetebol brasileiro, tendo, na época que ainda está a decorrer naquele país sul-americano, liderado a sua equipa, em termos pontuais, disputando o “play-off” da LBF.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos