Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro


Terça, 23 de Abril de 2024

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou hoje a Câmara.
Desta forma, o município "renova o convite a viseenses, visitantes e turistas para usufruírem do centro histórico em toda a sua plenitude e segurança, sem carros".
Sob o mote "Centro histórico, verão sem carros”, o encerramento de trânsito no centro histórico acontecerá às sextas-feiras e vésperas de feriados entre as 19:00 e as 02:00, aos sábados entre as 16:00 e as 02:00 e aos domingos e feriados entre as 15:00 e as 00:00.
Segundo a Câmara de Viseu, esta interdição contempla os principais acessos à zona antiga, nomeadamente no início da Rua dos Combatentes da Grande Guerra e no entroncamento da Travessa da Misericórdia com o Adro da Sé, mantendo-se a circulação pela Calçada da Vigia.
A autarquia explicou que, nos dias em que existam espetáculos ou concertos no Adro da Sé, o corte será realizado no início da Travessa da Misericórdia.
Será autorizado o acesso a moradores da zona histórica, pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada e clientes das unidades hoteleiras, excecionalmente, pela Porta do Soar, em sentido inverso, sendo a saída realizada pela Rua Chão do Mestre, Rua Augusta Cruz, Praça D. Duarte e, consequentemente, Rua Augusto Hilário ou Rua D. Duarte.
A Câmara de Viseu referiu ainda que nos horários de culto e cerimónias religiosas, a ter lugar na Sé de Viseu ou na Igreja da Misericórdia, o acesso ao Adro da Sé será permitido, excecionalmente, pela Travessa da Misericórdia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu