Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Académico soma terceira derrota consecutiva e oitavo jogo sem ganhar


Silvino Cardoso / Foto: Rui da Cruz Segunda, 22 de Abril de 2024

O Académico de Viseu perdeu em casa, frente ao CD Mafra, por 1-0, com o golo a ser marcado aos 15 minutos. Foi a terceira derrota consecutiva e oitavo jogo sem ganhar, por banda dos academistas
Saída a jogar do Académico e Gautier Ott, em corrida pela esquerda, remata forte, com a bola a ficar nas mão de Olafson. Aos quatro minutos, Samba Koné atrasa da linha de fundo para Messeguem, tendo o remate saído à figura do guardião do Mafra. O Académico mostrava toada ofensiva, mas o povoamento defensivo do adversário ia contendo as descidas dos donos da casa.
Numa transição rápida da turma da região do Oeste, João Goulart quase surpreendia João Monteiro, tendo a bola rasado a barra da sua baliza, estavam decorridos 12 minutos.
Aos 15 minutos, na sequência de um canto, a bola depois de despachada foi rematada pelo avançado mafrense e o esférico surgiu dentro da baliza, pontapeada por Falé, mas com João Monteiro a não ficar isento de culpas. Como quem nada quer, com a 'bola', a verdade é que o CD Mafra se colocou a vencer, no lance fortuito, mas eficaz.
A partir dos 20 minutos os viseenses ‘apertaram’ mais no ataque à baliza de Olafson mas, com mais ou menor dificuldade, a defesa visitante foi evitando sofrer golo. E, refira-se, em termos de jogadas de perigo até foi o Mafra quem mais fez por isso e, aos 33 minutos Texet rematou para boa defesa de João Monteiro. O conjunto orientado por Gil Oliveira errava demasiado nos passes e nas tentativas de combinações atacantes, facilitando a vida ao adversário, muito tranquilo a defender e a contra-atacar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu