Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Os cacienses sentem-se, finalmente, aveirenses


Quinta, 11 de Abril de 2024

Nélson Santos já faz parte da gestão das autarquias há praticamente 25 anos. «Tenho cara de puto, mas já ando aqui há muito tempo», recebe-nos a sor­rir quando lhe perguntamos por um balanço para o pre­sente mandato, o segundo consecutivo à frente da Junta de Cacia.
«Olhando para trás, vejo que tudo está bastante diferente em Cacia, a vários níveis, diferente para melhor, e isso só pode ser um bom reflexo do nosso trabalho». «Claro que o balanço é bastante positivo, porque não me posso queixar». Nélson San­tos, que já tinha uma vida ligada ao associativismo, encontrou eco nos Paços do Concelho e hoje gaba-se que Cacia é das freguesias que, no concelho de Aveiro, «tem sido mais contemplada com investimentos, quer da câmara, quer de privados».
«A verdade é que estávamos a precisar, depois de 30 anos em que pouco ou nada recebemos e estivemos praticamente parados», justifica o autarca, repetindo: «Agora Cacia parece outra». E mais importante: «Finalmente, os cacienses sentem-se aveirenses. Não fazia sentido ser de outra for­ma: estamos a cinco minutos do centro de Aveiro».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu