Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Porto de Aveiro anuncia obra de requalificação no Cais dos Bacalhoeiros


Quinta, 04 de Abril de 2024

O presidente do conselho de administração da Administração do Porto de Aveiro (APA), Eduardo Feio, anunciou uma intervenção no espaço do Por­to Bacalhoeiro onde ontem decorreram várias iniciativas do Dia do Porto de Aveiro. «Este espaço, que teve sempre a capacidade para assumir várias funções portuárias, como cais, estaleiro, zona de seca de bacalhau, entre outras, será alvo de uma obra de reabilitação e valorização, cujo projeto foi desenvolvido com o município de Ílhavo, a Junta da Gafanha da Nazaré, envolven­do armadores, empresários e associações náuticas», anunciou.
Segundo o responsável, que falava na sessão solene, esta é uma obra importante para que o espaço «funcione como cais e dique, com vista a aumentar a área do porto e diminuir o impacto das marés vivas, isto é, preparar o futuro».
Na sessão do Dia do Porto de Aveiro, que assinalou 216 anos da abertura da barra do Porto de Aveiro, Eduardo Feio revelou igualmente o lançamento, ainda durante o presente ano, dos planos diretores dos portos de Aveiro e Figueira da Foz.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu