Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recolha de resíduos 'porta a porta' passa a ser feita em todo o território


Rafael Teixeira Quinta, 28 de Março de 2024

É oficial: todos os territórios da região do ‘Planalto Beirão’ já têm o serviço de recolha ‘porta a porta’ de resíduos trifluxo, recicláveis, como o cartão, plástico e vidro. O projeto começou em 2019, aquando abrangia apenas seis municípios. A partir de hoje, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) começa a fazer a recolha em todos os 19 municípios que abrange.
Em Oliveira de Frades, o serviço começará a ser feito hoje, sendo repetido semanalmente, todas as quintas-feiras. No total, 21 espaços de comércio vão receber a visita de uma viatura da AMRPB, para recolher os resíduos recicláveis. Fala-se de restaurantes, pastelarias, drogarias, até uma farmácia, bar, florista, sapataria e até lojas de eletrodomésticos, que produzem uma grande quantidade de resíduos como o cartão, na operação dos seus negócios.
O vice-presidente da autarquia de Oliveira de Frades, José de Lima, explica que este serviço cria disponibilidade para que a população tenha os ecopontos mais desocupados.
O autarca apela que os comércios guardem os resíduos até à entrega semanal, porque encher os ecopontos “não dignifica o concelho, e este é um gesto que beneficia todos, até porque o resíduo ficaria sujeito à chuva”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu