Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

DECO distingue S. João da Madeira


Quinta, 28 de Março de 2024

A DECO distinguiu o município de S. João da Madeira com o Prémio Amigo do Consumidor nas categorias de Energia e de Habitação.
Numa cerimónia em que celebrou os 50 anos da sua fundação, a associação de defesa do consumidor premiou municípios que mais se distinguiram na promoção da qualidade de vida dos consumidores em diferentes domínios.
Nas restantes três vertentes, os prémios foram para a Maia, no Clima, Amarante, na Emergência Social, e, ex aequo, Amarante e Castelo Branco, na Mobilidade.
Entraram 35 candidaturas por parte de 15 autarquias, tendo os premiados sido anunciados na última semana na Porto Business School, como forma de «reconhecer e distinguir os municípios portugueses pelas melhores práticas em matéria de políticas locais de proteção do consumidor».
O município de S. João da Madeira foi premiado pelo projeto “Criação de uma cooperativa cidadã para projetos de eficiência energética e energias renováveis”, que consiste na «concretização local de um conceito inovador de aceleração da descarbonização e de combate à pobreza energética».
Relativamente ao Prémio Município Amigo do Consumidor na Categoria de Habitação, a distinção conquistada pela autarquia sanjoanense tem a ver com a Estratégia Local de Habitação do concelho, que se destaca «pelo perfeito alinhamento com as modernas tendências de habitação inclusiva» e pela prioridade nas medidas que favorecem os jovens.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu