Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar garante a manutenção sem jogar


Redação (texto)/Arquivo (foto) Domingo, 24 de Março de 2024

A equipa sénior do Beira-Mar, mesmo não tendo jogado (o seu encontro em Aveiro com o Vila Meã foi adiado para a manhã do próximo sábado), assegurou, ontem, matematicamente, a manutenção no Campeonato de Portugal.
O conjunto “auri-negro” beneficiou do empate (1-1) do Florgrade, em “casa”, frente ao Vitória de Guimarães B. Com apenas uma jornada por se disputar, o conjunto de Cortegaça, o primeiro abaixo da “linha de água”, tem 30 pontos, menos, menos três do que o Beira-Mar. As duas equipas até podem terminar a Série B empatadas (caso o Beira-Mar perca os dois jogos que tem por realizar), mas, nesse caso, o conjunto “auri-negro” tem vantagem no confronto direto, uma vez que venceu (3-0) em “casa” o Florgrade e empatou a zero em Cortegaça.
Já com presença na Fase de Subida garantida, o São João de Ver perdeu, ontem, no recinto do Gondomar. Curiosamente, a formação santamariana, na próxima jornada, irá receber o Florgrade, que terá que vencer esse jogo e esperar por ajuda de terceiros para assegurar a manutenção no campeonato.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu