Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praça de táxis em Aveiro não muda apesar de pouco usada


Sexta, 22 de Março de 2024

A Câmara de Aveiro admite discutir as mudanças nas praças de táxis da cidade, mas, para já, e referindo-se apenas à da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, o líder da autarquia, Ribau Esteves, não pretende fazer alterações. O debate está aberto.
O chefe do executivo respondia ao socialista Rui Soares Carneiro, durante a última reunião de câmara, que apontou para a ausência habitual de táxis na praça do topo poente da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, criada durante a remodelação desta artéria do centro da cidade, além dos novos sanitários, que não têm uso. Ribau Esteves não se pronunciou sobre os sanitários, uma instalação construída para uso exclusivo dos taxistas, mas que não têm servido para esse fim.
«Qual o fim da instalação sanitária, que não tem qualquer tipo de uso?», perguntou, mas Ribau Esteves não respondeu.
Segundo Rui Soares Carneiro, aquela praça «não tem táxis estacionados», acabando por ser um ponto de estacionamento usado por outros automóveis que acabam por ser multados. Perante a falta de utilização da praça por táxis, sugeriu uma mudança, como a redução do número de lugares, senão «qual é a viabilidade de a manter?», perguntou, considerando que menos lugares para táxis permitiria ter mais estacionamento tarifado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu