Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sete distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a vento forte


Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Viseu estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, com rajadas que podem chegar aos 70 quilómetros hora.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os sete distritos do norte de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 21:00 de hoje, prevendo-se que durante o dia de segunda-feira o aviso possa ser alargado a mais distritos, igualmente devido ao vento que pode chegar aos 95 quilómetros hora nas terras altas.
Os dez distritos da costa norte de Portugal que estiveram até às 06:00 de hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima, estão agora sob aviso amarelo, tendo em conta a previsão de melhoria do estado do mar, com ondas com quatro a cinco metros de altura.
O aviso amarelo no Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Braga e Coimbra irá vigorar até às 21:00 na maioria dos distritos.
Os distritos de Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa voltam a aviso laranja devido à agitação marítima na madrugada de segunda-feira tendo em conta a previsão de ondas com 5 a 6 metros, podendo chegar aos 11 metros.
O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, irá vigorar entre as 06:00 de segunda-feira e as 03:00 de terça-feira.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para a costa norte da Madeira e Porto Santo devido a agitação marítima até ao meio-dia de hoje, com previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros de altura.
Para hoje o IPMA prevê céu muito nublado, com chuva por vezes forte no norte e centro, além de vento, por vezes forte, e com rajadas, no litoral e terras altas e agitação marítima igualmente forte.
Na região da Grande Lisboa são esperados períodos de chuva, mais frequente e intensa a partir do fim da tarde, enquanto no Grande Porto são esperados períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte durante a tarde, passando a regime de aguaceiros a partir do final da tarde.
Está prevista uma pequena subida da temperatura.
As temperaturas rondam os cinco graus de mínima na Guarda e os 19 de máxima esperados em Santarém e Setúbal.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu