Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha do Vouga: Aveiro-Águeda conta com 4,35 Milhões até 2025


Terça, 13 de Fevereiro de 2024

A renovação da superestrutura de via Linha do Vouga entre Aveiro e Águeda deu ontem mais um passo com a publicação, em Diário da República, do despacho relativo à decisão do Conselho de Administração E­xecutivo da Infraestruturas de Portugal (IP) do lançamento concurso pré-contratual para aquela obra por 4,35 milhões de euros. O despacho inclui u­ma parte da verba, de 600 mil euros, a aplicar já no corrente ano, sendo que, segundo a repartição de custos decidida pela IP, os restantes 3,750 milhões de euros é um valor a aplicar no próximo ano.
A superestrutura em questão diz respeito aos carris, travessas, fixações, balastro e equipamentos complementares, que recebem os impactos diretos da carga, equipamentos que serão substituídos.
Esta renovação é uma obra prevista no Plano Nacional de Investimentos 2030 no âmbito do “empreendimento/projeto F09 - Requalificação da Linha do Vouga” e será «integrada em futura candidatura no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027», segundo o mesmo despacho.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu