Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três dezenas de jovens albergarienses geram ideias para criar um mundo melhor


Terça, 13 de Fevereiro de 2024

Com o objetivo de idealizar projetos com foco na sustentabilidade e economia circular, 30 estudantes do 3.º ciclo do município de Albergaria-a-Velha participaram, nos dias 8 e 9 deste mês, no “Bootcamp Ideação”, na Incubadora de Empresas.
As dez ideias geradas nesta iniciativa serão apresentadas, em maio, em sessão pública, no Concurso de Ideias DESAFI@-TE, onde serão premiados os três melhores projetos.
«Há muito trabalho a fazer e todos temos a obrigação de criar um mundo melhor», salientou António Loureiro, presidente da câmara, na sessão de abertura do “Bootcamp”.
Previamente, e para inspirar os jovens, o município apresentou projetos que integram a Estratégia Municipal de Sustentabilidade “Albergaria A-Ver­de” e que têm sido desenvolvidos ao longo dos últimos anos, nomeadamente a Loja Verde (reciclagem e reutilização de tecidos), a Horta Biológica da Lapa, a promoção da compostagem comunitária e doméstica, a certificação de empresas com boas práticas de reciclagem e a participação nas Semanas Europeias da Prevenção de Resíduos, entre outros projetos.
O presidente António Loureiro exortou os jovens presentes a analisarem as iniciativas implementadas e a «proporem ideias que possam ajudar o concelho nas mu­danças necessárias para um futuro mais sustentável».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu