Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Aveiro Capital Portuguesa da Cultura” já tem imagem gráfica


Domingo, 22 de Outubro de 2023

A imagem gráfica criada, que a câmara municipal vai usar pa­ra identificar a “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura (CPC) 2024”, sob o lema “O ano como palco. Um cenário infinito”, é conhecida desde a passada sexta-feira, encontrando-se na rua, redes sociais (Facebook e Instagram) e comunicação social, anunciando um ano de programação e intervenções.
Explicando a imagem, em que a cor verde domina, a câmara diz que é uma «conversão de linhas que representam a diversidade cultural de Portugal, de “Aveiro Cidade”, município e região, que se unem num mesmo ponto, num laço que referencia o símbolo do infinito(...). remete ainda para a forma dos barcos moliceiros (...) para as ondas do mar e o movimento dos ventos».
A ideia do “infinito” já foi transmitida em maio último pela câmara, quando se referiu a uma iniciativa «sem prazo para terminar, um movimento sem fim com infinitas possibilidades». Ou, como atualiza, dizendo no comunicado desta semana, «um desafio marcado no tempo, mas de dimensão infinita: tem o seu ponto de partida antes do começo e a sua influência não terá prazo para terminar».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu