Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Aveiro garante 921 mil euros para Bairro Comercial Digital


Quinta, 07 de Setembro de 2023

A Câmara Municipal de Aveiro garantiu um financiamento de 921 mil euros para o projeto de Bairro Comercial Digital, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revelou, ontem, a autarquia.
A candidatura do Bairro Comercial Digital de Aveiro, liderada pela câmara em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do Distrito de Avei­ro (ACA) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), obteve «a melhor classificação do distrito e a décima melhor classificação a nível nacional, de um total de 131 candidaturas admitidas», realça a autarquia, em nota de imprensa.
A candidatura foi submetida ao programa Bairros Comerciais Digitais, que visa «promover a digitalização da economia, quer pela adoção tecnológica dos operadores económicos, quer pela digitalização dos seus modelos de negócio».
O Bairro Comercial Digital de Aveiro propõe-se criar um programa de transformação digital no setor do comércio local, para abranger cerca de mil estabelecimentos comerciais aderentes, num investimento global que deverá ascender a 1,1 milhões de euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu