Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

As pessoas começam a reconhecer a importância do exercício físico


Terça, 05 de Setembro de 2023

O Parque de São Roque, os Passadiços da Ria de Aveiro, o circuito na Rua da Pêga ou o Parque Infante D. Pedro (também conhecido por “Parque da Macaca”), são alguns exemplos de espaços de treino exteriores existentes em Aveiro, sempre rodeados de natureza e qualquer pessoa pode usufruir dos mesmos. Junto ao Canal de São Roque, por volta das 10 horas, já se veem algumas pessoas a correr, a caminhar ou a treinar nas máquinas de exercício físico. Aproveitando este facto, e com o objetivo de refletir sobre a importância do exercício físico para cada indivíduo, conduziram-se várias entrevistas a desportistas, que decidiram aproveitar o sol e o bom tempo de uma manhã para se exercitarem.
Sofia Fernandes, de 15 anos, pratica exercício físico desde pequena. Tendo começado na arte da dança, afirma que «correr é uma opção extra», que a jovem dispõe e exerce quando sente vontade de o fazer. Acrescenta ainda que «já toda a gente tem uma noção de que precisa de fazer exercício físico para ser ativo».
No entanto, Sofia Fernandes admite que «há certas pessoas que levam isso ao extremo, o que não é saudável», apesar de considerar que «há mais casos em que as pessoas levam o exercício ao extremo do que casos de pessoas que não fazem, de todo, nenhum exercício». Enfatiza ainda que «sabe melhor correr ao ar livre, do que num espaço fechado, como num ginásio».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu