Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Benfica e FC Porto querem começar a época com conquista


Quarta, 09 de Agosto de 2023

Benfica, campeão português de futebol, e FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, proferem, hoje (20.45 horas), no Estádio Municipal de Aveiro, as “declarações de abertura” da época 2023/24, na Supertaça Cândido de Oliveira, em que “responderão” por algumas fragilidades evidenciadas na pré-temporada.

(...)

Dragões” dominadores
Além de constituir um manifesto de intenções inicial, a Supertaça equivale, naturalmente, a um título, que tem tido como destino habitual o Estádio do Dragão, pois o FC Porto já alcançou 23 troféus, mais do que todos os restantes vencedores em conjunto: Sporting (nove), Benfica (oito), Boavista (três) e Vitória de Guimarães (um).
Para os “encarnados”, aquela é uma situação invulgar no historial do futebol português, no qual lideram de forma destacada os títulos na I Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, mas na Supertaça são a “vítima” preferencial dos portuenses.
Em 12 confrontos, o Benfica apenas impediu uma vez o êxi­to dos atuais detentores do troféu, em 1984/85, o que representa quase metade dos títulos conquistados pelos “dragões”.
O FC Porto tem sido de tal for­ma dominante perante o Ben­fica na Supertaça que somou 11 troféus nas 12 vezes que defrontou os “encarnados”, que há qua­se quatro décadas são sempre batidos pelos “dragões”, que, ainda para mais, no Estádio Municipal de Aveiro nunca perderam uma final desta competição.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu