Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“A AINTAR é uma bandeira da preservação e valorização ambiental dos nossos territórios”


Eduarda Macário Segunda, 05 de Junho de 2023

Entrevista

​No dia em que a Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela se apresenta, o seu presidente Paulo Catalino garantiu ao Diário de Viseu que “era desejável que em pleno seculo XXI não existissem fossas a céu aberto e que tudo será feito para encontrar soluções técnicas que reduzam ao máximo estas situações”. “Mas temos um longo caminho pela frente”, reconhece o autarca de Carregal do Sal.

O que é AINTAR?
A AINTAR é uma associação de municípios constituída pelos concelhos de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela com o objetivo de assegurar a recolha e tratamento de águas residuais aos seus munícipes, na sua área territorial que corresponde a 800 km2, com aproximadamente 56 mil habitantes e cerca de 26 mil clientes a acompanhar.

Quando foi criada?
Esta associação de municípios foi criada em setembro de 2020, tendo iniciado a sua operação em novembro de 2022. Entre um momento e o outro, o foco da AINTAR foi a concretização dos projetos de investimento em carteira e da sua submissão a fundos comunitários, nomeadamente ao Aviso POSEUR 12-2017-05, o que foi conseguido com sucesso, tendo essas obras sido iniciadas já no decorrer do ano 2023.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu