Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Exibição categórica vale segundo triunfo à Artística de Avanca


Avelino Conceição (texto)/Paulo Ramos (foto) Domingo, 11 de Setembro de 2016

Depois da magnifica vitória "fora de portas" na abertura da época, a equipa de Avanca, fruto de uma extraordinária exibição, conseguiu construir novo triunfo (29-23) com nota artística muito elevada, mantendo-se entre as equipas que lideram o Campeonato de Andebol 1. E com uma entrada muito forte, a formação da casa cedo começou a construir um resultado desequilibrado, que aos cinco minutos de jogo se cifrava num claro 5-1, deixando a equipa bracarense à beira do desnorte e obrigando o técnico Gabriel Oliveira a pedir um “time out”.

com uma atitude quase “passada a papel químico” da primeira, a equipa da casa cumpriu sempre muito bem os processos defensivos ofensivos. E neste período sobressaiu o ainda júnior Jenilson Monteiro que, em tarde de grande inspiração, acabou por ser o melhor marcador do jogo, com oito golos, e contribuiu de forma decisiva para a vitória clara da sua equipa, que soma assim o segundo triunfo no campeonato.

A Artística de Avanca assegurou, entretanto, mais um reforço para dar qualidade ao plantel sénior, contratando Reinier Taboada, internacional cubano de apenas 19 anos, 1.93 metros e 86 kg . Apesar da idade, este lateral-esquerdo tem já no seu currículo 30 participações pela selecção nacional do seu país, podendo fazer ainda a posição de central.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu