
Severenses saem à rua este sábado em defesa dos seus bombeiros
«Este sábado [21 de março], às 14horas, vamos sair à rua por uma causa que não pode ser ignorada» é o repto lançado num evento criado, ontem, na rede social Facebook, entretanto, já partilhado por muitos seguidores. «Os bombeiros não são apenas uma farda. São homens e mulheres que deixam tudo para trás quando alguém precisa. São coragem, sacrifício e dedicação, muitas vezes, sem o reconhecimento e respeito que merecem», diz a publicação “online”, acrescentando que «chegou o momento de dizer “basta”». «Basta de desvalorização. Basta de silêncio. Basta de injustiças», reforça a ideia, explicando que a manifestação “Unidos pelos Bombeiros, unidos por Sever do Vouga” é por uma questão de «dignidade, por respeito e por todos aqueles que diariamente dão tudo sem pedir nada em troca». «Porque quando os bombeiros precisam, nós também temos de estar lá», remata.
A concentração far-se-á junto ao quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga.
Com mais de 80 por cento dos operacionais a passarem à inatividade, incluindo os que também pediram a demissão com efeitos imediatos, entre os quais o comandante em regime de substituição, Telmo Asensio, e o adjunto de comando, José Pereira, a corporação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga (AHBVSV) conta agora com cerca de 20 elementos no ativo, que estão a ser apoiados pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através da sua delegação de Águeda.
Até então a direção da AHBVSV mantém-se irredutível, não se demitindo, como querem, há meses, os operacionais que pediram a inatividade e até mesmo a demissão esta semana.
O nosso jornal voltou hoje a tentar chegar à fala com o seu presidente, Joaquim Macedo, mas, uma vez mais, sem sucesso.










