Última Hora
Pub

Cruz Vermelha estará a «assegurar o socorro como primeira linha» em Sever do Vouga

Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários mantém-se irredutível, não se demitindo, como querem, há meses, os operacionais que pediram a inatividade e até mesmo a demissão esta semana

Com mais de 80 por cento dos operacionais a passarem à inatividade, incluindo os que também pediram a demissão com efeitos imediatos, entre os quais o comandante em regime de substituição, Telmo Asensio, e o adjunto de comando, José Pereira, a corporação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vou­ga (AHBVSV) conta agora com cerca de 20 elementos no ativo. E, ao que o Diário de A­vei­ro apurou junto de uma fonte próxima da instituição, será a Cruz Vermelha Portu­gue­sa (CVP) - ao que tudo indica, «através da delegação de Águe­da, dada a proximidade geográfica» - que estará a «assegurar o socorro como primeira linha» no concelho de Sever do Vouga.

Jorge Melo terá estado ontem no quartel
De acordo com esta fonte, «no quartel, no lugar onde estava antes a ambulância do INEM, está agora uma da Cruz Vermelha [como se pode ver na foto]».
Para além disso, Jorge Melo, que já foi proposto pela direção para assumir o cargo de comandante da corporação severense, não só foi visto ontem no quartel, «como, mesmo estan­do à civil, terá dado ordens co­mo se já fosse comandante».
Até ao fecho da presente edição, e apesar de várias tentativas, inclusive na passada segunda-feira, o nosso jornal não conseguiu falar sobre o assun­to com a direção da AHBVSV, na pessoa do seu presidente Joaquim Macedo.
Também tentámos chegar à fala com a CVP no sentido de confirmar as informações que nos foram a­diantadas ontem à tarde, mas sem sucesso.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 18, 2026 . 07:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right