
Ricardo Geitoeira estreia-se com derrota frente ao Sporting
Ricardo Geitoeira (na foto) é o novo treinador da equipa sénior de hóquei em patins da Oliveirense, substituindo Nuno Resende que acabou por não resistir aos maus resultados. A quarta derrota consecutiva, sofrida no Pavilhão do Valongo, por 3-2, terá sido a “gota de água” que despoletou o despedimento de Nuno Resende.
Recorde-se que, à passagem da 14ª jornada, a Oliveirense ocupa um modesto oitavo lugar, com apenas mais um ponto do que o Riba D’Ave e da Juventude Pacense, ou seja, está longe de ter garantida a presença no “play-off” da primeira divisão nacional. Para além da modesta posição que ocupa no campeonato nacional, foi ainda afastado precocemente da Taça de Portugal, após ter sido eliminado pelo Paço de Arcos, equipa que milita na segunda divisão.
Quanto a Ricardo Geitoeira, técnico que há poucos dias tinha acertado a rescisão de contrato com o HC Carvalhos, regressa, aos 52 anos, a uma «casa» pela qual já tinha passado na época de 1999/2000 como jogador. Enquanto atleta, o novo timoneiro oliveirense construiu uma carreira repleta de sucessos, com a conquista de duas WSE Cup, três Taças de Portugal, duas subidas à I Divisão e uma Supertaça António Livramento. Como treinador, tem na conquista da Taça de Portugal, ao serviço do HC Cambra, o seu maior feito.
Lucas Martinez
marca golo de honra
Ricardo Geitoeira, um dia apenas depois de ter orientado o seu primeiro treino no Pavilhão Dr. Salvador Machado, estreou-se, ontem, como treinador da Oliveirense frente ao Sporting, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Apesar de ter realizado uma exibição globalmente positiva, os oliveirenses não evitaram a derrota por 5-1, num jogo em que ao intervalo já perdiam por 2-0. Lucas Martinez foi o autor do golo da nova equipa de Ricardo Geitoeira. Com esta vitória, os «leões» ascenderem ao segundo lugar do Grupo B da “Champions” com 10 pontos, mais três do que a Oliveirense que, ainda assim, continua com fortes possibilidade de seguir em frente na prova.










