
Maratona da Ria aberta aos praticantes de lazer
Os praticantes de canoagem de lazer vão integrar a frota de caiaques e canoas que, no próximo fim de semana, disputa a Grande Maratona Internacional da Ria de Aveiro, prova que se disputa em três etapas durante dois dias entre Aveiro e Ovar.
É a principal novidade da quarta edição, cuja organização decidiu abrir, assim, duas das três etapas da prova a amadores, permitindo que mais pessoas possam desfrutar de dois dias dedicados à modalidade, quer na água, participando num ambiente de grande desportivismo, quer em terra, acompanhando os atletas.
A Grande Maratona Internacional da Ria de Aveiro, emblemática prova do calendário nacional de canoagem, que volta a afirmar-se também no panorama internacional, terá um percurso total de 60 quilómetros, com os canoístas a percorrerem canais e braços da ria, envolvendo os concelhos de Aveiro, Ovar, Estarreja e Murtosa.
No primeiro dia de competição, no sábado, os participantes saem de Aveiro em direção à Torreira, naquela que será a primeira etapa, seguindo depois para Pardilhó, percurso em que entram, extra-competição, os praticantes de lazer. Para domingo está reservada a terceira etapa entre Ovar e Aveiro, com os amadores a juntarem-se a partir de Cacia.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:










