
Margarida Belém com «ânimo e ambição renovados» para fazer mais por Arouca
«Com ânimo e ambição renovados», Margarida Belém tomou posse para um terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Arouca, garantindo aos arouquenses que «estão sempre no coração» da sua governação local.
A autarca socialista destacou a obra feita e em curso nos oito anos que leva na cadeira do poder e avançou com os projetos, na educação, na frente habitacional, na saúde e no desenvolvimento económico, entre outros, que marcarão os próximos quatros anos. Sublinhou, ainda, que «a sólida situação financeira do município» permite ao governo local «encarar com confiança» os «desafios» que assumiu para o mandato.
Assinalando que, na habitação», está «em curso o maior investimento das últimas duas décadas», a chefe do governo local recordou a requalificação de bairros em Alvarenga e na vila de Arouca, logo assegurando que avançará «a reconversão de antigos edifícios escolares» em casas.
Referiu-se à Quinta do Cerrado, em Arouca e Burgo, que será «um novo polo habitacional para jovens famílias». A autarquia investiu «mais de 1,2 milhões no loteamento e, até ao início de 2026, será realizada uma hasta pública para a venda de 28 lotes».
«Em simultâneo», decorre, no mesmo local, «a construção e alteração de dois edifícios de habitação coletiva», obra que ficará pronta durante o próximo ano e que disponibilizará 10 novos fogos.
Somou o que há para fazer aos 13 lotes de Vila Pavão, na freguesia de Escariz, com «moradias em fase avançada de construção», estando prevista uma terceira fase de intervenção nessa área. «E continuaremos a trabalhar em parceria com as juntas de freguesia», acentuou, prevendo a edificação, em várias zonas do território, de «novas soluções habitacionais. Ancorou esta política no desejo de «fixar os jovens» arouquenses e de «atrair novas famílias».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:










