
Dia de Santiago assinalado no Albergue Rainha D. Teresa
Esta sexta-feira celebra-se o Dia de Santiago (25 de julho) e para celebrar esta efeméride, o Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha, vai dinamizar no próximo sábado, às 18 horas, a atividade “Dia de Santiago: Testemunho de um Peregrino”. O convidado é José Alves, que vai partilhar as suas experiências dos 20 caminhos que já fez até Santiago de Compostela, na Galiza, adianta nota de imprensa camarária recebida pelo Diário de Aveiro.
José Alves percorreu o Caminho de Santiago pela primeira vez em 2016 a convite do colégio do filho e por influência deste, que, com apenas 13 anos, já tinha feito o caminho duas vezes. O Caminho Central foi o percurso escolhido, com a família e os amigos do filho, tendo sido a experiência tão marcante que se assume agora totalmente como peregrino.
«O Caminho é mais do que uma simples caminhada», esclarece o peregrino José Alves. «É uma forma de vida. Sempre que posso, volto ao Caminho. Partilhar é algo que me fascina e é isso que acontece no Caminho, desde as dicas sobre as etapas até os momentos vividos nos albergues. A ajuda mútua entre os peregrinos, os encontros casuais que se tornam rotinas e, mais do que tudo, as amizades que se formam para toda a vida».
Nestes últimos nove anos, a paixão pelo caminho tem aumentado, o que leva José Alves a refletir que «o que começou como uma experiência tornou-se uma verdadeira caminhada de vida».
A participação na atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória para [email protected] ou [email protected]. As vagas são limitadas.











