
Dia do Agrupamento na Escola José Estêvão
O Dia do Agrupamento de Escolas José Estêvão (AEJE), em Aveiro, voltou a ser um momento de celebração, partilha e orgulho para toda a comunidade educativa. Ontem, com início logo pelas 7.30 horas, a escola sede encheu-se de alunos, professores, funcionários, pais e convidados, num ambiente vibrante e cheio de atividades com forte componente pedagógica.
A diretora do agrupamento, Maria Glória Leite, destaca o espírito que marca esta data. «É sempre aquele dia em que queremos juntar todas as escolas, turmas e famílias. E tudo o que se faz tem um fundamento pedagógico, alinhado com o projeto educativo», expressa. Este ano, o programa incluiu a Feira da Interculturalidade, a Bolsa de Livros Usados, atuações no palco, distinções de mérito e a presença de convidados especiais, como o artista Pedro Dionísio e até um circo.
O envolvimento dos alunos foi, como é habitual, essencial. «Estão entusiasmados, participativos e, curiosamente, foram os mais velhos que sugeriram, este ano, que ajudassem os mais novos a conhecer melhor o agrupamento», explicou a diretora, sublinhando o espírito solidário e cooperativo que se viveu.
400 alunos reconhecidos
Um dos pontos altos do dia foi a sessão solene de entrega dos prémios de mérito, em que cerca de 400 alunos foram reconhecidos pelas suas conquistas nas mais variadas áreas: do desporto à inovação, do empenho à cultura. O evento contou com a presença de entidades locais e das associações de pais. «É sempre um momento de reflexão e de olhar para o futuro com entusiasmo, mesmo a caminho dos exames e do final do ano letivo», referiu Maria Glória Leite.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











