
Atropelamento mortal em Arrifana
Um homem de 94 anos morreu, na manhã deste domingo, na sequência de um atropelamento ocorrido no Largo Manuel José Pereira, em Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira.
O alerta foi dado pelas 10.25 horas para os Bombeiros Voluntários de Arrifana, que se deslocaram rapidamente para o local, por sinal muito próximo do quartel da corporação, juntamente com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira.
Segundo confirmou ao Diário de Aveiro o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Ricardo Castro, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória após o atropelamento. As equipas de emergência iniciaram de imediato as manobras de reanimação, mas o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos. O óbito foi declarado no local pela equipa médica da VMER.
De acordo com informações confirmadas pela Junta de Freguesia de Arrifana ao nosso jornal, a viatura envolvida no acidente pertence à autarquia. Alegadamente, durante trabalhos de limpeza do espaço, após as Festas em Honra da Rainha Santa Isabel, o condutor efetuava uma manobra de marcha-atrás sem se aperceber da presença do sénior na traseira do veículo, acabando por atropelá-lo mortalmente.
De acordo com o Comandante Bombeiros Voluntários de Arrifana, a vítima foi identificada como sendo Cândido Oliveira.
A GNR de Arrifana, com o apoio do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Aveiro, está a investigar as circunstâncias do acidente.
Após a realização das diligências no local, o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Arrifana para o Gabinete Médico-Legal de Santa Maria da Feira, onde será realizada a autópsia.











