
PJ deteve pai e filho suspeitos de tentativa de homicídio em Matosinhos
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, pai e filho, por alegada tentativa de homicídio na sequência de um conflito relacionado com tráfico de droga em Matosinhos, revelou hoje aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na madrugada do passado dia 01 abril, na via pública, em Matosinhos, “na sequência de um conflito latente entre vítimas e agressores, relacionado com a venda de produto estupefaciente”.
“Os suspeitos, atuando de forma coordenada, abordaram as vítimas e efetuaram três disparos de arma de fogo, na sua direção, não os atingindo apenas por mero acaso”, acrescenta.
Os detidos, com 45 e 19 anos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Segundo a PJ, o agressor mais velho possui já antecedentes criminais pela prática de crimes idênticos, tendo sido condenado e cumprido pena de prisão efetiva, entre 2014 e 2020.











