Última Hora
Pub Da Agendainova 20260605
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub Da Inova Webinar 20260611
Pub

África do Sul e República Checa empatam

A partida terminou empatada a uma bola

A África do Sul e a República Checa empataram hoje a uma bola, no jogo de abertura da segunda jornada do Mundial2026 de futebol, complicando as suas chances de apuramento no Grupo A da competição.

Em Atlanta, Estados Unidos, checos e sul-africanos apresentaram-se com uma derrota sofrida na primeira jornada, pelo que só o triunfo lhes interessava para manterem boas hipóteses de seguirem em frente. A equipa europeia começou melhor a partida, com o golo de Michal Sadilek, aos seis minutos, mas o conjunto africano igualou na reta final, por Teboho Mokoena, aos 83, de grande penalidade.

Com este empate, as duas equipas estão obrigadas a vencer na derradeira jornada, perante Coreia do Sul e México, coanfitrião da prova, formações vitoriosas na primeira jornada e que se defrontam já com a hipótese de apuramento em vista, caso uma delas triunfe no embate previsto para as 02:00 de sexta-feira, em Guadalajara.

Na classificação, o México lidera, com três pontos, os mesmos da Coreia do Sul, mas com vantagem na diferença de golos, enquanto a República Checa é terceira e a África do Sul, quarta, ambas com um ponto.

Junho 18, 2026 . 19:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right