Última Hora
Pub

«Fica no município a marca do vosso contributo»

No feriado municipal de ontem, a autarquia reconheceu os que fazem o trabalho «invisível» em prol da comunidade

O feriado municipal de Anadia foi ontem celebrado com uma sessão solene nos Paços do Concelho em que os principais protagonistas foram trabalhadores e ex-trabalhadores da autarquia. Na cerimónia, a Câmara distinguiu os funcionários que completaram 25 e 35 anos de serviço e os que se aposentaram no último ano. «Fica no município a marca do vosso contributo, profissionalismo e dedicação», disse Sílvia Gomes, presidente da Associação dos Trabalhadores do Município de Anadia (ATMUA), fundada em 2023.

A homenagem é «um momento muito significativo para os que dedicaram grande parte das suas vidas ao serviço da autarquia e da comunidade», afirmou a arquitecta, realçando «o sentido de responsabilidade e de missão e a entrega ao serviço público» dos trabalhadores municipais.

«Cada um deixa a sua marca nesta casa em diferentes funções, serviços e equipas e todos contribuem para construir uma autarquia mais próxima das pessoas, mais eficiente e mais humana», afirmou. «O funcionamento diário do município, tantas vezes invisível para quem observa de fora, é sustentado pelo empenho silencioso, competente e persistente dos seus trabalhadores», acrescentou. Para Sílvia Gomes, «servir uma autarquia é servir pessoas e trabalhar para melhorar a vida da comunidade», concluiu.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Maio 15, 2026 . 07:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right