Última Hora
Pub

Coro de Santa Joana vive de resiliência e de paixão

Como tem sido habitual, os seus cantores abrilhantaram o programa comemorativo do Dia do Município. Honrar o nome da freguesia e de Aveiro é o seu propósito

«Há sempre alguém para ajudar». Helena Carapina, secretária da direção da Associação Tuna de Santa Joana, que tutela o Coro de Santa Joana, falava dos aspetos práticos ligados ao cumprimento do programa anual de atuações deste agrupamento musical, em con­­creto do transporte para as viagens. Mas, a afirmação serviu, também, para realçar a resiliência e a paixão de que quem o integra.
Com atuações no passado dia 8, na Igreja das Carmelitas, e, ontem, no salão da Junta de Freguesia de Santa Joana, o coletivo integrou o programa comemorativo do Feriado Municipal de Aveiro. «De há uns anos a esta parte, temos sido convidados pelo município e participamos com todo o gos­to», salientou a responsável, com nota de que, «mes­mo» quando a data coincide com eventos da agenda própria, arranja-se «sempre uma manei­ra» de dizer “presente”.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Maio 12, 2026 . 10:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right