
Violência doméstica: Dezenas de armas apreendidas a suspeito de ameaçar mulher de morte
Em comunicado, a PSP esclareceu que no âmbito de uma investigação relacionada com a suspeita da prática do crime de violência doméstica, procedeu na segunda-feira ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária em Espinho.
"Na origem desta intervenção estiveram informações que davam conta que uma mulher estaria a ser alvo de ameaças de morte por parte do seu companheiro, existindo igualmente indícios de que o mesmo detinha na sua posse armas brancas de grande dimensão", refere a mesma nota.
No decurso da operação, segundo a PSP, foram apreendidas duas carabinas de ar comprimido, três revólveres de ar comprimido, três pistolas de ar comprimido, 16 armas brancas, um bastão artesanal e diversos recipientes contendo munições.
A PSP refere ainda que o suspeito foi detido pelo crime de posse de arma proibida e, após ter sido presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e proibição de contacto com a vítima.
"A monitorização efetuada por esta Polícia permitiu uma avaliação rigorosa e atempada do risco, possibilitando uma intervenção célere e eficaz, garantindo a proteção e segurança da vítima", conclui a mesma nota.











