
Presidente da Câmara distinguido pela ANGES
António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, foi distinguido com a Medalha de Mérito Social – Grau Ouro da Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), em «reconhecimento pelo seu contributo relevante na promoção do bem-estar, da inclusão e do desenvolvimento social». A distinção foi entregue por Carlos Pocinho, presidente da ANGES, no decorrer de um encontro de dirigentes, diretores técnicos e técnicos de IPSS na Mealhada.
Na mesma cerimónia foi ainda distinguida a associação local CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social com a Bandeira de Mérito Social, galardão que reconhece entidades com práticas exemplares na promoção do bem-estar, da inclusão e no combate à vulnerabilidade.
«Este reconhecimento não é pessoal. É acima de tudo, do município da Mealhada e de toda a nossa comunidade. Pertence à nossa rede social, às instituições, aos profissionais e, de forma muito especial, aos cuidadores que, todos os dias, desempenham um papel insubstituível ao dignificar a vida de quem tanto contribuiu para o nosso concelho. São eles que, com humanidade, dedicação e sentido de missão, tornam possível uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais solidária», referiu António Jorge Franco.













