
Luís Souto para Diogo Machado: «de acordo do princípio ao fim»
Diogo Machado, vereador do Chega, usou a última reunião da vereação camarária para um balanço dos primeiros cinco meses do mandato. «É altura de falarmos com clareza e dizermos de onde vimos, onde estamos e para onde queremos ir», afirmou, numa altura em são públicas as negociações entre o partido e a coligação PSD/CDS/PPM que, a redundarem num acordo entre as partes, permitiria formar uma maioria de direita no órgão executivo do município.
Para o antigo autarca do CDS, atual vereador e líder concelhio do Chega, «é tempo de olhar para Aveiro com coragem e sentido de missão», recusando «resignar-se à mediania» através da aplicação de diversas medidas em áreas da governação como a habitação, a saúde, a cultura, a mobilidade ou o turismo. «Os desafios são muitos e exigentes, mas são também uma oportunidade rara para uma estratégia global e integrada de valorização da marca Aveiro», resumiu no final da intervenção.
O depoimento de Diogo Machado mereceu, da parte de Luís Souto, presidente da Câmara e do PSD/Aveiro, uma única frase de total concordância. «Estamos de acordo do princípio ao fim», afirmou o social-democrata.











