
Beira-Mar distancia-se do Aparecida após castigo da Federação
A Federação Portuguesa de Futebol, através da sua Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina, decidiu retirar três pontos ao Aparecida, na sequência dos vários factos ocorridos no jogo em Cortegaça, frente à Florgrade, a contar para a 12.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
No respetivo acórdão, emitido no passado dia 19, fica a saber-se que, além de várias multas monetárias, o clube nortenho, derrotado nesse encontro por 3-1, viu ainda serem-lhe subtraídos três pontos na tabela classificativa, ou seja, passou a ter 25 pontos em vez dos 28 que tinha até este castigo.
Numa fase decisiva da temporada, em que a luta pela manutenção está ao rubro, esta é uma notícia que, a confirmar-se na sua plenitude, é excelente para a equipa do Beira-Mar. A formação “auri-negra” continua sem a manutenção garantida, mas em relação ao seu principal perseguidor - o Aparecida - passa a dispor de quatro pontos de avanço, que na prática são cinco, devido à vantagem que possui no confronto direto.
O Diário de Aveiro apurou que o clube aveirense continua focado em si mesmo e a trabalhar para fazer um grande jogo e ganhar em Alpendorada, mas os seus dirigentes, até pelo facto da classificação já ter sido retificada no “site” da Federação Portuguesa de Futebol, estão convencidos que esta é uma decisão com carácter definitivo.










