Última Hora
Pub

Sanjoanense vence Sporting, mas acaba despromovido

O Esgueira vai jogar com o Benfica no “play-off” face à derrota com o Coimbrões, equipa que estava na luta pela manutenção com a equipa de São João da Madeira

A Sanjoanense/Heliotextil fez o que lhe competia, mas não chegou, já que não dependia apenas de si para assegurar a manutenção na Liga feminina. A precisar de vencer e de uma derrota do Coimbrões frente ao Esgueira/Aveiro/Ecovalor, a equipa de São João de Madeira, a jogar em casa, derrotou o Sporting, por 75-68, após um parcial de 20-13 no último quarto. Evan Miller (29 pontos) e Schekinah Bimpa (19 pontos e 19 ressaltos) foram decisivas para o triunfo da equipa de Inês Peres.
O jogo entre a Sanjoanense e o Sporting acabou primeiro do que o Coimbrões-Esgueira, pelo que as atletas de São João da Madeira estiveram vários minutos a sofrer até saberem o desfecho do jogo no Pavilhão Municipal de Coimbrões. E as notícias não foram as melhores, pois o Esgueira, apesar de ter liderado grande parte do jogo e ter 12 pontos à maior, teve um último quarto para esquecer, no qual sofreu um parcial de 21-7.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 22, 2026 . 18:06

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right