Última Hora
Pub

Artística de Avanca conquista título regional de andebol

Com uma equipa maioritariamente de primeiro ano, o emblema avancanense fez a festa no último domingo após garantir o necessário empate na receção aos “Tigres”

A Artística de Avanca é campeã regional em sub/16 masculinos, um título que festejou de forma efusiva no último domingo de manhã após garantir um empate a 34 golos no último lance da partida com Os Tigres. Um desfecho mais emocionante era difícil.
A formação de Avanca entrou em campo a saber que um empate chegava para fazer a festa, mas acusou em demasia a pressão da partida e andou sempre a “correr atrás do prejuízo”. Ao intervalo, perdia por 15-19, mas a equipa treinada por João Vigário nunca desistiu de ser feliz e foi premiada.
Uma falta antidesportiva nos últimos segundos do encontro resultou numa expulsão e deu um livre de sete metros à Artística de Avanca. Bernardo Rodrigues, a grande figura do jogo, assumiu a responsabilidade e não falhou - marcou o seu 16.º golo no encontro e o nono, em outras tantas tentativas, da marca dos sete metros.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 11, 2026 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right