Última Hora
Pub

Espectadores do Cineteatro Alba aumentaram 7%

Durante o ano de 2025, o principal espaço cultural do concelho acolheu 184 ações, contando com uma taxa de ocupação de 70,97 por cento

No ano passado, o Cineteatro Al­ba, em Albergaria-a-Velha, contou com 28.477 espectadores, uma subida de 6,85 por cento em relação a 2024.
Entre programação própria, acolhimentos e cedências, foram realizadas 184 ações na principal sala de espetáculos do concelho, contando com uma taxa de ocupação de 70,97 por cento. O espaço acolheu concertos, espetáculos de teatro e dança, sessões de cinema, seminários, formações, “work­shops”, espetáculos com envolvimento comunitário e ações de mediação.
Os concertos de música com artistas nacionais tiveram muita procura no ano passado, sendo possível destacar os espetáculos com Ana Moura, Capitão Fausto, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco. No teatro, o humor de “Baião d’ Oxigénio”, com João Baião, contou com duas sessões de casa cheia e o Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha continua a ser uma referência nos espetáculos dirigidos a famílias. No cinema, e seguindo uma tendência nacional, a longa-metragem de animação “Zootrópolis 2” foi o filme que suscitou maior adesão no Cineteatro Alba.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 9, 2026 . 09:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right