
Força Aérea e a Marinha Portuguesa em missão na região do Rio Vouga
Veja o vídeo partilhado da missão de reconhecimento visual aéreo com o helicóptero AW119 Koala e Fuzileiros a bordo
A Força Aérea e a Marinha Portuguesa realizaram uma missão de reconhecimento visual aéreo na região do Rio Vouga, através da Esquadra 552, com o helicóptero AW119 Koala e Fuzileiros a bordo, com o objetivo de identificar as áreas densamente afetadas pelas cheias e em situação de perigo.
A Força Aérea refere que as imagens recolhidas apoiam a tomada de decisão e são complementadas pelos dados de satélite recolhidos e analisados pelos militares do Centro de Operações Espaciais da Força Aérea.
Recorde-se que a passagem da depressão Kristin por Portugal levou a Força Aérea a reforçar significativamente o apoio às populações afetadas em várias regiões do país, duplicando o dispositivo de alerta face ao habitual.
Tags:
Fevereiro 4, 2026 . 17:45











