
«Quero continuar ligado ao futebol»
João Pedro, depois de, na época passada, ainda ter representado o Pampilhosa, clube da Associação de Futebol de Aveiro, optou por colocar, aos 39 anos, um ponto final na sua longa carreira de futebolista.
Foi no clube da sua terra natal, Figueira de Castelo Rodrigo, que, em 1998, deu os primeiros pontapés na bola, mas foi no Sporting de Braga que fez toda a sua formação. A estreia pela equipa sénior do clube “arsenalista” aconteceu em 2004/05, seguindo-se os empréstimos ao Penafiel e Beira-Mar até assinar em definitivo pelo União de Leiria.
Seguiram-se depois as passagens pelo União de Leiria, Oliveirense e Naval e o regresso ao Sporting de Braga, onde foi jogando alternadamente entre a equipa B e a formação principal e o empréstimo ao Belenenses e Moreirense.
Em 2015/2016, João Pedro conhece a primeira experiência no estrangeiro, mais concretamente no Apollon Limassol, clube cipriota onde permaneceu durante seis temporadas e onde realizou um total de 245 partidas. Regressou ao futebol português (Académica) em 2021/2022, mas, na mesma temporada, acabaria por regressar ao Chipre, agora para representar o Apoel. Na época seguinte, causou sensação ao assinar pela Ovarense, da divisão de elite da Associação de Futebol de Aveiro, antes de jogar a sua última época no Pampilhosa, também do Campeonato SABSEG.
Terminada a sua bem sucedida carreira de jogador, João Pedro, já radicado em Aveiro, inicia agora um novo capítulo da sua vida, passando a integrar a equipa técnica da JuveForce, atual 13.º classificado do principal campeonato distrital aveirense. «O convite surgiu por parte do “mister” Rui Valente, com quem trabalhei no ano passado no Pampilhosa», confirmou ao Diário de Aveiro.
O novo projeto pode funcionar como uma “porta aberta” para um futuro de João Pedro que deixou uma garantia: «Quero continuar ligado ao futebol». Depois de ter jogado durante muitos anos, «quero perceber como é que funcionam as coisas fora do campo», disse o antigo defesa/extremo. |










