
Atualização: Judiciária investiga suspeita de crimes de prevaricação e violação de regras na Câmara de Aveiro
As buscas que a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária efetuou esta manhã na Câmara de Aveiro realizaram-se no âmbito da «eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas», referiu a PJ em nota de imprensa enviada ao Diário de Aveiro.
Segundo a PJ, «estão em causa decisões e procedimentos adotados em alterações de instrumentos de ordenamento do território».
Com mandados de busca na câmara, a Judiciária recolheu «diversos elementos probatórios relevantes para o esclarecimento dos factos sob investigação».
O comunicado da PJ refere ainda que «prosseguirá a investigação, procedendo à análise da prova entretanto recolhida, de natureza documental e digital, com vista ao apuramento integral das eventuais condutas criminosas, do seu alcance e à célere conclusão do inquérito».
O inquérito é tutelado pelo DIAP Regional do Porto.











