Última Hora
Pub

Campeões consagrados em dia de aniversário

Os vencedores do Circuito Quebramar receberam os troféus e comemoraram os 37 anos da Associação de Surf de Aveiro

É como juntar o útil ao agradável. A comemoração do 37.º aniversário e a entrega dos troféus de campeões do Circuito Quebramar 2025, numa festa realizada no primeiro dia deste mês, decorreu na Costa Nova Surf House, o local mais apropriado para acolher a comunidade dos desportos de ondas da região.
A Associação de Surf de Aveiro (ASA) reconheceu o mérito desportivo dos seus atletas e assinalou a continuidade do trabalho coletivo dedicado ao desenvolvimento da modalidade. O Circuito Quebramar é uma prova interna da Associação de Surf de Aveiro, que se realiza desde 1989 e onde os novos praticantes de surf têm a oportunidade de iniciar o seu percurso competitivo.
A competição organizada pela ASA teve sete categorias em disputa, em quatro modalidades de desportos de ondas - surf, bodyboard, longboard e kneeboard. Miriam Julião (surf open feminino), Salvador Pandeirada (surf sub/12), Sebastião Neves (surf sub/16), Guilherme Caetano (surf open), Bruno Monteiro (longboard), Pedro Velhinho (kneeboard) e Hugo Monteiro (bodyboard) sagraram-se campeões da edição 2025 do Circuito Quebramar.
Guilherme Caetano na primeira etapa da prova “surfou” a onda que obteve a “melhor onda” de todo o circuito, com uma pontuação de 9,5 pontos, num total de 1.303 ondas “surfadas” ao longo das três etapas pelos 59 praticantes que integraram o “ranking” da prova.

Desenvolver a modalidade
ao longo de 37 anos
A cerimónia, em que também foram assinalados os 37 anos da ASA, contou com a presença do capitão do Porto de Aveiro, Ricardo Correia Guerreiro, José Falcão Arvins e José Carapelho, presidentes das juntas de freguesia da Gafanha da Nazaré e da Gafanha da Encarnação, respetivamente.
Pedro Velhinho, presidente da ASA, lembrou que Circuito Quebramar «é uma prova de formação da ASA, que se consolidou como uma competição de referência na região e de extrema importante para os novos surfistas na evolução do seu processo competitivo».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 5, 2025 . 07:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right